top of page

O caminho do Ser


Encontrar o caminho certo, o propósito de vida, deixa no ar a ideia de que será um caminho maravilhoso e fantástico e que tudo irá de vento em poupa rumo á Felicidade...

Mas nem sempre é assim…


É escolhida a família certa, o local certo e a data certa para nascer e viver tantas e maravilhosas experiências, mas para que isso aconteça têm de se fazer escolhas, e é nessas escolhas que por vezes o Ser se perde, ou se encontra, e o caminho reto e perfeito passa a ter percalços que o deitam ao chão e o fazem duvidar de tudo aquilo que é sentido e vivido.


Ao nascer não existe memória, e o ser cresce agarrado a pessoas que impõem regras, crenças e preconceitos, limitando a sua capacidade de evoluir, aceitando tudo aquilo que lhe é ensinado, que molda a sua personalidade e a sua capacidade de pensar por si.


As novas energias têm despertado imensos seres para o seu verdadeiro caminho e ao serem diferentes, são apontados, renegados e insultados pela capacidade e vontade de sair da caixa, de cortar cordões, a sua energia muda e passam a ser alvos a abater, porque simplesmente não existe respeito pela vontade alheia, pelo livre arbítrio de cada ser, na sua tomada de consciência.


É mais fácil criticar do que fazer acontecer, é mais fácil julgar que olhar para dentro, é mais fácil cair em cima de quem é diferente, é tão mais fácil destruir o que não faz parte, alimentando a nossa sabedoria e troçando da ignorância alheia...


A realidade é apenas uma, todos querem estar bem e alguns fazem-no a todo o custo, doa a quem doer.


O Ser que encontra o seu caminho e que o caminha arduamente, também tem sentimentos, também cai, também chora, também sente a dor por vezes agoniante que o rasga por dentro, mas tem consciência que aquele é o seu caminho e que para o trilhar, tem de fazer escolhas e não permitir que o desviem daquilo que sabe que é certo para si, e por vezes seria tão mais fácil ignorar e desistir…


O ser consciente é aquele que está numa vibração mais elevada, sempre disposto a ajudar, para o bem-estar dos que o rodeiam, mas que quando se defende e diz basta é acusado de ser louco e egocêntrico.


Este ser em ascensão, trilha o seu caminho consciente que cada experiência é uma lição, uma contribuição para o seu crescimento global, aceitando-a como tal sem reclamar e aceitando que cada ser tem o seu direito a escolher a sua energia, as suas experiências e o seu caminho, pois são estas escolhas que o levam a um caminho mais ou menos adverso, escolhido única e simplesmente por ele.


Escolhe o teu caminho e não permitas que te afastem dele, mesmo quando os testes a que és sujeito, te façam pensar que está na hora de desistir.


Carla Barroso

Terapeuta Holística



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page