top of page

Reprogramação Mental em 21 dias


O primeiro contato que tive com a teoria dos 21 dias, foi aquando da minha sintonização no nível 1 de Reiki, a famosa limpeza dos 21 dias após a iniciação, mas esta teoria não se aplica apenas no Reiki.


Em 1960, o cirurgião Maxwell Maltz, observou que em média os seus pacientes levavam mais ou menos 21 dias, para começar a usufruir as mudanças e benefícios pós cirúrgicos, pois consoante o tempo passava, mais facilmente se adaptavam à sua condição actual, elevando o seu estado de espírito e bem-estar. Mas após vários estudos chegou à conclusão que esta teoria poderia ser aplicada nas mais variadas áreas de Vida.


Iniciar Dietas ou exercício físico, meditar, ler, superar o fim de relacionamentos, guardar dinheiro, eliminar vícios, assim como fazer mudanças de vida, são algumas das áreas que vão beneficiar desta técnica.


Quando iniciamos algo novo pode parecer algo assustador, ao estabelecer um objectivo de 21 dias, cria-se a ideia de ser mais fácil, e este é o período necessário para o cérebro interpretar a mudança como um padrão estabelecido e torná-lo automático. Não quer com isto dizer que não seja preciso força de vontade, mas ao fim deste período, a tarefa fica mais fácil, uma vez que o piloto automático se liga, realizando a tarefa mais facilmente e com menos esforço.


Por isso quer seja para eliminar maus hábitos ou para criar hábitos mais saudáveis, esta técnica é uma poderosa aliada.


Conselhos:


Ao implementares esta teoria, inicia um objetivo de cada vez, devagar e com foco, só com esforço e perseverança o conseguirás atingir, mas se pensares em desistir, lembra-te dos resultados positivos que essa mudança trará para a tua vida e que isso supera qualquer boicote interno.

E rumo aos 21 dias, vais perceber que depois disso se vai tornar cada vez mais fácil implementar qualquer coisa na tua Vida.


Carla Barroso

Terapeuta Holística

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page